Acaba greve de ônibus das linhas da zona leste de São Paulo

18/07/2013 - 20h08

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A São Paulo Transporte (SPTrans) informou que os ônibus da Viação Novo Horizonte voltaram a operar no fim da tarde de hoje (18). Os cerca de 1,2 mil trabalhadores, entre motoristas, cobradores e funcionários de manutenção da empresa, paralisaram os ônibus das 24 linhas operadas pela companhia, a partir das 4h, deixando 200 mil passageiros da zona leste paulistana sem transporte.

Por causa da greve, foi acionado o Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) para atender aos principais itinerários. Com 80 ônibus das viações Sambaíba, Via Sul e VIP Transportes, o plano continua acionado até que o serviço regular esteja completamente restabelecido.

Segundo o sindicato da categoria, a empresa atrasou o pagamento de horas extras e do vale-refeição. As cestas básicas não são entregues há dois meses. Além disso, o valor do convênio médico, descontado diretamente dos salários dos funcionários, não está sendo repassado.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil