Símbolos da Jornada Mundial da Juventude são recebidos na Assembleia Legislativa do Rio

17/07/2013 - 22h34

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora estiveram na tarde de hoje (17) no Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), onde ocorreu uma missa celebrada pelo arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta. Os símbolos chegaram carregados por fiéis, que cantavam o hino da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Com a chegada dos símbolos, o presidente da Comissão de Representação da JMJ na Alerj, deputado Márcio Pacheco disse que a presença dos símbolos é um momento de reflexão para os parlamentares da Casa. “Eles [símbolos] visitam uma Casa Legislativa, e têm a função de primeiro abençoar esta Casa, seus funcionários e servidores. Também têm a importância de trazer uma reflexão aos deputados que representam toda a população. Como católico, eu venho trazendo a esta Casa a importância da jornada”.

Perguntado sobre as possíveis manifestações de rua que poderão ocorrer durante a jornada, dom Orani declarou que o evento é muito positivo para todo o estado do Rio e a união das pessoas é um grande passo para um mundo melhor. "Todas as coisas [segurança] foram decididas entre o Vaticano e a Força Nacional, que é responsável pela segurança do papa como chefe de Estado. Nós confiamos plenamente que tudo vai ocorrer muito bem. Estamos trabalhando para construir juntos um mundo melhor”.

Da Assembleia Legislativa, os símbolos foram para a capela da Pontifícia Universidade Católica (PUC), na Gávea, zona sul da cidade, e, depois, para a Igreja Imaculada Conceição, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste da capital fluminense, onde ocorrerá a Adoração ao Santíssimo.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil