Em Campos, no norte fluminense, manifestantes já se concentram para protesto

11/07/2013 - 12h22

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Representantes do movimento sindical já estão concentrados na Praça São Salvador, no centro de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, para uma manifestação prevista para as 15h de hoje. Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Campos, Eder Reis, cerca de 100 pessoas estão neste momento em frente à agência do Banco do Brasil, na praça.

“Deste ato das 15h participarão os sindicatos, as centrais sindicais, o movimento dos estudantes aqui de Campos e toda a sociedade, que vão mostrar suas reivindicações”, disse Eder.

De acordo com ele, os bancários do município estão parados. Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), os eletricitários também aderiram à paralisação, mas não houve interrupção no fornecimento de energia. Além das pautas nacionais, os manifestantes pedem investimentos municipais em saúde e educação e mais transparência no uso dos royalties do petróleo.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil