Dilma viaja ao Uruguai para participar da 14ª Cúpula do Mercosul

11/07/2013 - 22h05

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff embarcou no começo da noite de hoje (11) para Montevidéu, no Uruguai, para participar da 14ª Cúpula do Mercosul. A previsão é que Dilma chegue à capital uruguaia por volta das 22h.

Amanhã (12), o primeiro compromisso dos chefes de Estado do bloco será um café da manhã de trabalho. Em seguida, os presidentes farão a foto oficial do evento e darão início à reunião principal da cúpula.

Os líderes sul-americanos deverão aproveitar o encontro para definir uma resposta conjunta às denúncias de espionagem de dados pelo governo dos Estados Unidos e definir medidas efetivas para proteger a privacidade das comunicações no continente.

Também durante a cúpula, a presidência pro tempore do bloco será transmitida do Uruguai para a Venezuela. O país bolivariano foi admitido como membro pleno do Mercosul em julho de 2012.

Dilma participará da Cúpula do Mercosul acompanhada dos ministros das Relações Exteriores, Antonio Patriota; da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; da Educação, Aloizio Mercadante; e da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas. Após a reunião, às 15h30, a presidenta deve embarcar de volta ao Brasil.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil