Correios enfrentam ausência de 4% do efetivo no Dia Nacional de Luta

11/07/2013 - 15h07

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Os Correios informaram hoje (11) que estão adotando todas as providências para garantir a entrega e o recebimento de correspondências de seus clientes onde estejam ocorrendo paralisações por causa do Dia Nacional de Luta. Segundo comunicado da empresa, foi registrada na manhã de hoje a ausência de 4% do seu efetivo de 120 mil trabalhadores e as agências funcionam normalmente.

No entanto, poderão ocorrer atrasos na distribuição de parte da carga, especialmente o Sedex 10 e malotes, para a capital e região metropolitana do estado do Rio de Janeiro, por causa do bloqueio do Centro de Operações da ECT em Benfica, zona norte do Rio, pelo sindicato. “Os Correios já estão adotando medidas para minimizar os impactos desta ação”, diz a nota da empresa.

A empresa informou que as pessoas que tiverem problema com prazos e encomendas podem manter contato com o canal Fale com os Correios, por meio do telefone gratuito 0800-725-0100 ou pelo site www.correios.com.br.

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil