PM volta a fazer operação contra o tráfico de drogas em favelas da zona oeste do Rio

10/07/2013 - 0h01

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Policiais das unidades do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (PM), participaram hoje (9), pelo segundo dia consecutivo, de operação contra o tráfico de drogas nas comunidades do Rola e Antares, em Santa Cruz, na zona oeste da capital fluminense.

De acordo com a PM, no início da operação, na madrugada desta terça-feira, um homem entrou em confronto com os policiais na área de mata da comunidade. Ele foi baleado e socorrido no Hospital Pedro II, mas não resistiu aos ferimentos. Com a vítima foi apreendido um fuzil automático, de uso exclusivo das forças de segurança do estado. Em dois dias da ação policial, duas pessoas morreram em troca de tiros com os militares.

Esta tarde, os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) prenderam um homem foragido do sistema penitenciário e apreenderam na comunidade do Rola uma granada, uma pistola, 14 tabletes de maconha, 6.247 cápsulas de cocaína, 133 cartuchos de maconha e um carro roubado.

A operação terminou no início da noite e contou também com homens do Batalhão de Choque e do Grupamento Aeromarítimo, que deram apoio à ação com o uso de um helicóptero com atiradores de elite, além de dois carros blindados a fim de levar os policiais para o interior das comunidades.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil