Governadores e parlamentares querem mais dinheiro para o Centro-Oeste

09/07/2013 - 13h41

Daniel Lima
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Governadores e senadores do Centro-Oeste estão reunidos com ministro da Fazenda, Guido Mantega, para discutir mais recursos a serem investidos na região. O senador Delcídio Amaral (PT-MS) disse que está sendo encaminhada ao Tesouro Nacional uma sugestão para que o Programa de Sustentação do Investimento (PSI), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), passe a contemplar a possibilidade de financiamento de investimentos fixos para a indústria.

Segundo o parlamentar, isso atenderia à necessidade de financiamento desse segmento da economia. Ele acrescentou que os recursos do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) têm sido insuficientes. Delcídio Amaral ressaltou que a iniciativa pode ser feita por medida provisória.

O grupo sugere que, para dar agilidade de financiamento aos pleitos, os recursos do PSI sejam internalizados no Banco do Brasil (BB), com repasses do BNDES, à medida que as operações sejam aprovadas no âmbito do BB. Neste caso, a autorização seria via Conselho Monetário Nacional (CMN).

Edição: Marcos Chagas

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil