Após recomendação do MPF, concessionária recupera trecho da BR-101 em Campos

09/07/2013 - 19h06

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O trecho norte da BR-101, que passa pelo bairro Uraraí, em Campo dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro, vai passar por obras de melhorias. Depois de receber uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF), a concessionária Autopista Fluminense decidiu fazer a recuperação das pistas. O local é um dos mais perigosos e recordista de acidentes.

O MPF deu prazo de 30 dias para que a concessionária, responsável pela administração de 320 quilômetros da rodovia, comece as obras de reparo. A recomendação foi feita após a verificação de que as pistas estavam em péssimo estado de conservação, com sinalização precária, expondo inclusive moradores da região a acidentes.

A concessionária Autopista Fluminense informou, em nota, que as obras de melhorias na região começaram há 20 dias, visando a recuperação do pavimento, reforçando sinalizações e pinturas no asfalto. Ainda segundo a concessionária, durante os cinco anos da concessão, R$ 600 milhões foram investidos na implementação de serviços e em obras de restauração. A concessionária orienta motoristas e moradores a redobrarem a atenção ao passar pelo local.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil