Polícia de Choque dispersa manifestantes concentrados perto de prédio de Cabral

05/07/2013 - 8h45

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Manifestantes que estavam concentrados na esquina de Avenida Delfim Moreira com a Aristides Espínola, no Leblon, perto da casa do governador Sérgio Cabral, foram dispersados no fim da noite de ontem (4) pela Tropa de Choque da Polícia Militar, depois de fecharam por cerca de uma hora e meia, a Delfim Moreira.

Cerca de 100 policiais do Batalhão de Choque da PM, com bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta, dispersaram os cerca de 400 manifestantes que protestavam contra o governo de Sérgio Cabral. Os manifestantes atearam fogo em cones de orientação do trânsito, de material inflamável, em resposta à ação da Polícia Militar.

O ex-cabo do Corpo de Bombeiros Andrei Carlos de Azevedo, expulso da corporação em 2011, disse que a Tropa de Choque dispersou os manifestantes na Avenida Delfim Moreira com bombas de efeito moral. "Alguns manifestantes correram para a praia e foram detidos pelos militares perto do Posto 10 do Corpo Marítimo de Salvamento, onde acabaram detidos. Integrantes da Comissão de Direitos Humanos da OAB [Ordem dos Advogados do Brasil], que observavam a manifestação, foram para o local para saber como está agindo a polícia."

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil