Governo fluminense vai apurar motivo de embarcação ter paralisado viagens na travessia Rio-Niterói

04/07/2013 - 0h09

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) abriu um boletim de ocorrência para apurar as causas da retirada de operação do catamarã (embarcação com dois cascos) Neves 5, uma das embarcações que fazem o transporte marítimo de passageiros na travessia Rio e Niterói. No início da manhã de hoje(3), grandes filas foram formadas na Estação Arariboia, em Niterói, por volta das 7h 50, horário de grande movimento, causando transtorno aos usuários.

Em nota divulgada no início da noite, a concessionária informou que o catamarã passa por reparos no estaleiro da CCR Barcas e, por isso, o número de viagens extras nos dois sentidos da linha Praça Quinze-Praça Arariboia será reduzido. A medida será mantida até sexta-feira (5).

De acordo com a concessionária CCR Barcas, o catamarã social, que tem capacidade para 1.300 pessoas, apresentou problemas e a viagem da embarcação não foi iniciada. A empresa comunicou aos usuários de que não haveriam viagens extras naquele horário. A CCR informou também que os demais horários regulares foram cumpridos e apenas as viagens extras não ocorreram, voltando a ser normalizadas às 8h45.

A Agetransp informou que o serviço só foi normalizada por volta das 10h. A agência acompanhou a operação da CCR Barcas durante toda a manhã, por meio de câmeras de monitoramento, e informou que faria uma nova fiscalização à noite para verificar se a concessionária tomou providências. Segundo a CCR Barcas, não há uma previsão de retorno ao tráfego do catamarã social que apresentou problemas.

Para garantir melhor fluidez no transporte, a concessionária vai remanejar as embarcações da frota, e pede aos usuários da linha Praça Quinze-Praça Arariboia que evitem os horários de rush.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil