Protestos previstos para hoje devem cobrar ações contra corrupção

01/07/2013 - 13h15

Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Mais uma série de protestos está marcada para a tarde de hoje (1º) em diversas cidades brasileiras. Organizadas principalmente por meio de redes sociais, as manifestações desta segunda-feira têm como principal objetivo cobrar ações contra a corrupção no país.

Em Brasília, um grupo deve se concentrar a partir das 16h no Museu Nacional da República. Na página do ato na internet, cerca de 16 mil pessoas confirmaram presença. A Polícia Militar do DF informou que, embora não tenha uma estimativa de quantas pessoas deverão participar do protesto, espera um ato com baixa adesão, a exemplo do que ocorreu no protesto da última quarta-feira (26), na Esplanada dos Ministérios.

No Rio de Janeiro, o ato de hoje está marcado para as 16h30, quando os manifestantes devem marchar pelas ruas do centro da cidade, partindo da Candelária em direção à Central do Brasil. Entre as reivindicações, divulgadas também em redes sociais, estão o referendo para a reforma política e o afastamento de todos os condenados pela Justiça dos cargos de senador e deputado federal.

Também estão previstos protestos em cidades de diferentes regiões do país. No Nordeste, foram convocados protestos em Maceió, onde a concentração deve começar às 15h, na Praça Centenário; e em Fortaleza, com ato previsto para as 16h, em frente à Assembleia Legislativa do Ceará. Também haverá protesto em Manaus, onde os manifestantes pretendem acampar em frente à Assembleia Legislativa do Amazonas; e Foz do Iguaçu (PR), com concentração marcada para as 17h30, no Terminal de Transportes Urbanos, entre outras cidades.

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil