Torcedores curtem clima da final da Copa das Confederações no entorno do Maracanã

30/06/2013 - 18h47

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Antes do início da partida final da Copa das Confederações entre o Brasil e a Espanha, torcedores fizeram a festa do lado de fora do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. Brasileiros e estrangeiros, fantasiados ou não, vestidos com camisas de seleções e clubes, aproveitaram o clima festivo no entorno do estádio.

Sentado no ombro de seu pai, Mateus de 4 anos, estava na expectativa para assistir a sua primeira partida de futebol no Maracanã. “A expectativa dele está muito alta. Ele ficou falando deste jogo a semana inteira. Hoje nem conseguiu dormir direito. Só está um pouco assustado com essa movimentação toda”, disse o pai, Ingor Costa.

O torcedor espanhol José Espinar, que mora há um ano e meio no Brasil, posava para fotos e câmeras de vídeos ao lado de 15 compatriotas. “Vim assistir ao jogo contra o Taiti. O Maracanã está incrível. Para mim, vai ser 2 a 1 [para a] Espanha”, disse.

Mesmo quem não tinha ingresso aproveitou a atmosfera de final de campeonato para passear pelo entorno do estádio. Tarciso Pinheiro foi caminhar com a mulher e uma cachorrinha poodle, que vestia uma camisa da seleção brasileira e mordia uma bolinha amarela. “Hoje ela está fantasiada de Neymara. Ela fez o maior sucesso. Pessoas do mundo todo quiseram tirar foto dela”, contou.

Vestidos com camisas da seleção da Nigéria, Dibi Yinkora e dois amigos nigerianos, mesmo sem ingresso, aproveitaram para conhecer o Maracanã pelo lado de fora. “É perfeito. Na Copa do Mundo estaremos aqui, com certeza”, disse.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil