Estátua do papa Francisco em tamanho natural está em exposição em Buenos Aires

30/06/2013 - 12h41

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília –  Uma estátua, em tamanho natural, do papa Francisco pode ser vista por quem passar perto do pátio da Catedral Metropolitana de Buenos Aires. No local, o então cardeal Jorge Bergoglio, eleito papa há três meses, celebrava diariamente missa. A escultura, feita em fibra de vidro e resina, fica em uma área fechada ao público, mas pode ser observada da rua.

A escultura parece real: o papa está com as vestes brancas, sorrindo e acenando. A estátua de Francisco foi colocada nas proximidades da imagem da Virgem de Lujan, padroeira da Argentina, que será exposta em fevereiro de 2014 no Vaticano. A estátua é obra do artista argentino Fernando Pugliese.

O artista planeja expor várias esculturas de Francisco em locais estratégicos da Argentina, em homenagem ao primeiro papa latino-americano. “Eu conheço Jorge Bergoglio há 14 anos. Sempre o admirei, sua personalidade muito humilde fascina-me”, disse o artista.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil