Aeroporto de Porto Alegre tem 42 voos atrasados de 53 programados

27/06/2013 - 14h55

Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Depois de ficar fechado por mais de cinco horas na manhã de hoje (27), por causa do mau tempo, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, tem 42 voos atrasados entre os 53 programados para o terminal até as 13h. Além disso, 12 voos foram cancelados.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), as operações de pouso e decolagem, que estavam suspensas desde as 5h, foram retomadas às 10h25. O aeroporto foi fechado devido à forte neblina que atingiu a região nas primeiras horas da manhã.

No Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, são contabilizados 16 atrasos e sete cancelamentos entre os 54 voos programados. O terminal chegou a operar por instrumentos para as manobras de pouso e decolagem na manhã desta quinta-feira por causa da baixa visibilidade provocada pelo tempo chuvoso. Neste momento, as operações são feitas visualmente.

Já no Aeroporto Internacional de Florianópolis, onde houve uma chuva fraca na manhã de hoje, a Infraero contabiliza sete atrasos e quatro cancelamentos entre os 24 voos programados.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer nublado, com pancadas de chuva, ao longo do dia, em todos os estados da Região Sul. No Paraná pode chover forte e no Rio Grande do Sul há possibilidade de geadas.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil