Novo ministro do STF diz que manifestações são símbolo para sua posse

26/06/2013 - 18h54

Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, defendeu as manifestações que ocorrem em todo o país no mesmo dia em que tomou posse no cargo da Suprema Corte. Nesta quarta-feira (26), foram registradas passeatas em Belo Horizonte, com reunião de 40 mil pessoas, e em Brasília.

“Eu acho que é um bom símbolo para minha posse, a juventude e o povo na rua, pacificamente pedindo para o país melhorar”, disse, depois dos tradicionais cumprimentos pela posse no cargo.

Segundo Barroso, as instituições devem levar em conta a voz das ruas para atender às demandas sociais. “Acho que há demanda social por reforma política, há demanda social pelo fim da corrupção e, portanto, as instituições têm que estar atentas a isso”.

O ministro voltou a minimizar a importância da Ação Penal 470, o processo do mensalão. “Precisamos virar essa página. Temos uma agenda social, uma agenda política, precisamos olhar para frente e avançar”. Barroso deverá julgar os recursos dos réus condenados quando o julgamento for retomado e disse que estudará o processo durante o recesso de julho.

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil