Chuva provoca engarramento recorde para período da manhã em SP

26/06/2013 - 12h32

Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A chuva que cai desde a madrugada na capital paulista provocou engarramento recorde de 149 quilômetros (km), às 10h de hoje (26). De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), é o pior congestionamento registrado este ano no período da manhã. Por volta das 10h30, a Marginal Pinheiros era a via com maior fila de carros (11 km), no sentido Rodovia Castello Branco, entre a Avenida Interlagos e a Rua Quintana.

As regiões Oeste e Sul são as mais críticas, com 60 km e 52 km de congestionamento, respectivamente. A zona central registrava 22 km de engarramento por volta das 10h40, que é similar ao observado na região norte (20 km). O leste da capital tinha 12 km de lentidão nesse mesmo horário.

Os pontos de alagamento na cidade aumentaram durante a manhã, passando de 10, no início do dia, para 12, por volta das 10h40, segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Todos os pontos, no entanto, são transitáveis.

Os dados apontam ainda que 18 semáforos estão apagados e 25, em amarelo intermitente. As dificuldades no trânsito pioram ainda mais por causa de cinco ônibus que estão parados em vias, quatro deles estão na região central.

De acordo o CGE, a chuva deve continuar durante toda a manhã com intensidade leve. A previsão para os próximos dias é tempo instável e chuvoso, com temperaturas oscilando pouco. A mínima prevista é 15º C e a máxima 21ºC. O tempo só deve melhorar a partir da tarde de sexta-feira (28).
 

Edição: Denise Griesinger

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil