Manifestação no centro do Rio interrompe tráfego na Avenida Rio Branco

24/06/2013 - 19h01

Vladimir Platonov
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Avenida Rio Branco, na região central da capital fluminense, está interrompida ao tráfego por causa da manifestação que, neste momento, ocupa um quarteirão da avenida. Os manifestantes portam cartazes com dizeres contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que limita o poder de investigação do Ministério Público. Eles também reclamam da situação dos fundos de pensão de empresas que foram extintas, como a Vasp, a Varig e a Transbrasil.

Cerca de 70 policiais militares acompanham a passeata, mas sem qualquer intervenção. Todo o comércio na avenida e nas ruas transversais fechou as portas. Algumas lojas e agências bancárias protegeram suas fachadas com tapumes de madeira e até chapas de aço.

De acordo co os organizadores, a passeata seguirá até a Cinelândia, tradicional local de manifestação do centro do Rio de Janeiro. Vários manifestantes gritam palavras de ordem como “sem violência” e contra a corrupção.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil