Bancada do PT no Senado anuncia apoio às propostas da presidenta Dilma

24/06/2013 - 19h10

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O líder do PT no Senado, Wellington Dias (PI), disse que a presidenta Dilma Rousseff contará com o apoio da bancada petista para colocar em prática as propostas anunciadas hoje, e destinadas a atender ao desejo da população que se manifesta nas ruas há 11 dias.

O senador disse que a proposta de um plebiscito sobre a instalação de uma Constituinte para fazer a reforma política é "legitima e prioritária". "Todos os partidos sabemos que ninguém aguenta mais. É a hora de fazermos uma grande mudança. E o modelo de plebiscito mais Constituinte é uma oportunidade para estarmos em sintonia com o povo", disse o líder petista.

Wellington Dias elogiou as medidas anunciadas nas áreas de mobilidade urbana, saúde, educação e combate a corrupção. Para o senador, o mais importante é que a presidenta não deverá se descuidar das questões econômicas para colocar os projetos em prática. "A presidente reafirmou o compromisso com a austeridade fiscal. Ou seja, nós vamos continuar buscando controlar a inflação alta, continuar mantendo as contas públicas em toda a segurança para investidores", disse.

 

Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil