Manifestantes se reúnem em frente ao apartamento do governador do Rio

22/06/2013 - 14h37

Cristina Indio do Brasil
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Um grupo de 40 manifestantes está concentrado na esquina da Avenida Delfim Moreira com a Rua Aristides Espíndola, no Leblon, zona sul da cidade, próximo ao apartamento do governador do Rio, Sérgio Cabral.

Um dos organizadores da manifestação, o estudante de direito da PUC do Rio João Pedro Menezes disse que a intenção é permanecer no local até segunda feira (24). "O povo acordou e esta é a hora de dizer que a gente não concorda com esta política que está aí" disse.

Na passagem dos carros, os manifestantes pedem para os motoristas buzinarem, expressando apoio ao protesto. A resposta vem de imediato, com um buzinaço seguido de aplauso dos manifestantes.

Por causa da manifestação, parte de uma das pistas da Delfim Moreira, em direção a São Conrado, está fechada ao trânsito. O coronel PM Luiz Otávio está à frente do esquema montado para garantir a integridade dos manifestantes e o fechamento da Rua Aristides Espíndola, onde mora o governador.

A maranhense Rosineide da Silva é guardadora de veículos no estacionamento do canteiro central da Delfim Moreira. "Até agora o estacionamento não deu movimento algum. Sou a favor [da manifestação] e aceito voltar para casa sem um centavo. É a minha participação. Se continuar pacificamente, vai valer a pena", disse.

Rosineide contou que mora no Jardim Maravilha, em Campo Grande, zona oeste da cidade, e costuma sair cedo de casa para trabalhar. "Lá onde eu moro está faltando muita coisa. Não tem saneamento básico. Eu saio às seis da manhã com os pés na lama. A escola da minha filha não tem uma boa educação, contou Rosineide, que hoje levou a filha Larissa, de 13 anos, para ficar com ela no trabalho.

 

Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil