Moradores de cidade no Entorno do DF bloqueiam rodovia em protesto contra tarifa de ônibus

21/06/2013 - 15h08

Da Agência Brasil

Brasília – Moradores de Novo Gama, cidade goiana localizada no Entorno do Distrito Federal, bloquearam hoje (21) a rodovia GO-520 em protesto contra o aumento na tarifa da linha de ônibus que conduz a Brasília. A manifestação começou às 4h de hoje (21) e a previsão é que ocorra nova manifestação em frente à prefeitura da cidade agora à tarde. O aumento está previsto para 1º de julho e o valor passará de R$ 4,35 a R$ 4,95.

Segundo o tenente Alan Junes, do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Goias, a manifestação reuniu cerca de 500 pessoas no começo da manhã, mas perdeu a força. Os manifestantes atearam fogo em pneus e colocaram pedras para bloquear a pista que liga a sede do município ao bairro Lago Azul. O tenente disse que participantes do protesto se reuniram com o prefeito da cidade, Everaldo Martins.

A auxiliar de serviços gerais Gerlaine Alves de Souza, 40 anos, não foi trabalhar para participar da manifestação. “Eu estou aqui desde as 4h20. Estamos aqui porque a passagem está muito alta, os ônibus são poucos. Também queremos hospitais, creches e passe livre para os estudantes”. Gerlaine disse que vai participar do protesto à tarde. “Vou participar da segunda manifestação para ajudar, dar uma força”.

Para o polidor de automóveis Raimundo Rosa Teixeira, 33 anos, os moradores vão dedicar o dia para buscar “melhorias na cidade, como saúde de qualidade, segurança, coleta de lixo e passagem barata”.

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil