Saúde monta esquema de atendimento para manifestação de hoje

20/06/2013 - 19h55

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Um forte esquema de atendimento médico foi montado para a manifestação de hoje (20), em Brasília. São cerca de 150 profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), envolvendo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores. Cerca de 30 ambulâncias e 16 motolanças do Samu estão em pontos estratégicos da manifestação. Também foram montados dois postos médicos, sendo um no estacionamento da Câmara e outro no Ministério da Justiça para atendimentos.

Segundo o chefe da equipe médica do posto montado no estacionamento da Câmara, Lázaro de Melo, a maioria dos profissionais da área de saúde está trabalhando hoje de forma voluntária. “Eles estão preparados para os atendimentos de emergência que forem necessários”. Os postos médicos estão equipados com quites de primeiros socorros e as ambulâncias são mini-UTIs (unidades de terapia intensiva)

O diretor do Serviço Médico da Câmara, Luiz Henrique Hargreaves, informou que estão trabalhando no setor cerca de 50 profissionais da área médica, que ficarão de plantão durante toda a manifestação. Ele informou, ainda, que o Serviço Médico da Câmara atuará em pareceria com a equipe do Samu para a prestação dos socorros mais emergentes.

Além do esquema de atendimento médico, a Câmara montou uma central de crise, onde estarão os chefes de setores, diretores para os atendimentos e solução de quaisquer tipos de problemas que vierem a ocorrer.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil