Governo do Distrito Federal justifica despesas

20/06/2013 - 21h21

Mariana Tokarnia
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O secretário de Planejamento e Orçamento do Distrito Federal, Luiz Paulo Barreto, afirmou, há pouco, que ficou satisfeito com a aprovação, com ressalvas, das contas de 2012 do governo pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). "É a segunda conta aprovada no segundo ano de governo. Isso mostra que o GDF [governo do Distrito Federal] está no caminho certo no que diz respeito à recuperação da imagem do exercício anterior", disse Barreto à Agência Brasil.

O parecer prévio do TCDF traz ressalvas, como o descumprimento da meta fiscal, fixado na Lei de Diretrizes Orçamentárias, a realização de despesas sem cobertura contratual, a prática recorrente de celebração de contratos emergenciais e a ausência de metodologia para avaliar os custos e benefícios das renúncias de receita e de outros incentivos fiscais.
 
Segundo o secretário, as ressalvas são objeto de atenção do Executivo. Barreto explicou que as ressalvas são semelhantes às feitas às contas de 2011, recebidas pelo governo há um mês e disse que o governo já está tomando providências para que elas sejam atendidas. Ele informou que a secretaria fará um relatório com as ações feitas em cada um dos pontos destacados pelo tribunal. "Nosso intuito é sempre trabalhar com as contas justas e corretas."

Luiz Paulo Barreto admitiu que ainda existem pontos a serem melhorados. “Encontramos uma situação muito complicada em 2011 e, desde então, o governo atua para melhorar a gestão e corrigir distorções”, disse ele.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil