Protesto no Rio segue para Assembleia Legislativa do Estado

17/06/2013 - 20h54

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A manifestação que está percorrendo a Avenida Rio Branco já chegou à Cinelândia, ocuparam as escadarias da Biblioteca Nacional e da Câmara de Vereadores, onde milhares manifestantes estão seguindo pela Avenida Almirante Barroso em direção à Avenida Presidente Antonio Carlos e seguem para as escadarias da Assembleia Legislativa do Estado, na Rua 1º de Março, onde na quinta-feira passada (13), ocorreram os primeiros confrontos com a Polícia Militar.

No trajeto, manifestantes provocaram os policiais com vaias e palavras de ordens, mas a tropa permaneceu no local, sem revidar aos xingamentos. Há também pessoas participando da passeata com faixas e cartazes e carregando bandeiras de partidos políticos, como o PSTU e o PSOL. Um grupo de jovens pediu que eles baixassem as bandeiras para continuar a passeata de forma pacífica.

Mais a frente, outro grupo rasgou uma bandeira do Brasil e foi duramente criticado pelos manifestantes, que em sinal de protesto, continuaram a caminhada cantando o Hino Nacional.

A passeata reúne o maior número de pessoas de todas as manifestações feitas até agora, quando começaram as manifestações, de acordo com a Polícia Militar. A corporação não definiu até o momento o número de pessoas presentes ao protesto.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil