Comando da Polícia Militar do Rio está reunido para analisar conflito na Alerj

17/06/2013 - 22h31

Cristina Indio do Brasil
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro informou que o Estado-Maior da Polícia Militar está reunido avaliando a situação no centro da cidade, onde um grupo de manifestantes jogou coquetéis molotov na porta da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), incendiaram um carro e fizeram fogueiras nas ruas próximas. Ainda não se tem informação de quem seria o veículo que estava estacionado em uma das vagas da Alerj.

A secretaria informou ainda que cinco policiais estão feridos dentro do prédio da Alerj. O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, também acompanha toda a movimentação. Não há previsão, até o momento, de um pronunciamento do secretário e nem do governo do estado.

A manifestação começou pacífica na Candelária e seguiu em passeata até a Cinelândia sem registrar conflitos. De lá, um grupo partiu para a região da Assembleia Legislativa onde começou o ataque a policiais e a depredação do prédio público.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil