Ativistas e polícia fazem acordo para trajeto da manifestação em SP

17/06/2013 - 19h08

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Representantes do Movimento Passe Livre (MPL) e a polícia negociaram o trajeto a ser seguido pela manifestação contra o aumento da passagem em São Paulo. Uma hora antes do início do protesto, por volta das 17 horas, o Largo da Batata, na zona oeste da cidade, estava lotado para a quinta edição manifestação.

A negociação sobre o trajeto foi um dos pontos acertados em reunião feita hoje entre o secretario de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella, e o movimento, com o intuito de evitar casos de depredação e de violência policial registrados no protesto da quinta feita, quando a Tropa de Choque impediu os manifestantes de passarem pela Rua da Consolação, no centro.

Hoje, a polícia se colocou a disposição para interromper o tráfego de veículos nas ruas na medida que a passeata avançar. Além dos cartazes, muitos ativistas trouxeram flores, mostrando a expectativa de uma manifestação pacifica. Diversos grupos estão portando instrumentos musicais para animar o ato.

Na última manifestação, a Força Tática da PM usou bombas de gás e balas de borracha. De acordo com a Polícia Civil, 232 pessoas foram detidas. Hoje, os policiais não estarão equipados com balas de borracha, e a Tropa de Choque da Polícia Militar (PM) não está presente, mas de plantão, caso haja necessidade.

 

Edição: Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil