Manifestantes são detidos pelo Batalhão de Choque no Rio de Janeiro

16/06/2013 - 18h42

Cristina Índio do Brasil
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Dois manifestantes, Pablo Rodrigues Lopes Leal dos Santos e Fernando Silva Alcântara, foram detidos por policiais do Batalhão de Choque próximo à Quinta da Boa Vista, zona norte do Rio. Segundo policiais eles serão levados para a 17º Delegacia de Polícia.

Os dois participavam da manifestação que começou do outro lado da linha férrea, na Avenida Radial Oeste. A ação da polícia para conter os manifestantes, inclusive com o lançamento de gás lacrimogênio por soldados do Batalhão de Choque, dispersou as pessoas a cerca de 800 metros do Estádio do Maracanã.

Grupos de manifestantes atravessaram a passarela da estação ferroviária de São Cristóvão e foram para Quinta da Boa Vista . No momento em que se reorganizavam, mais uma vez os policiais do Batalhão de Choque lançaram bombas de gás lacrimogênio, inclusive do alto da plataforma.

O transito foi interrompido enquanto, pelo rádio, os policiais recebiam informações de que os manifestantes se espalhavam e se dirigiam para outras áreas do bairro da Tijuca.

Edição: Marcos Chagas

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil