Itália vence México em tarde de festa das torcidas e protestos fora do estádio

16/06/2013 - 19h55

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A seleção da Itália bateu o México por 2 a 1, em uma tarde de futebol alegre e movimentado em campo, mas de protestos e violência do lado de fora do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, durante manifestação de estudantes que entraram em choque com a polícia. Nas arquibancadas, a torcida de 72 mil pessoas se dividiu entre os coloridos mexicanos e os barulhentos italianos.

O placar foi aberto pelo italiano Pirlo, de falta, aos 27 minutos do primeiro tempo. O México não se abateu e continuou atacando, ainda que sem muita objetividade. O prêmio veio em seguida, aos 34 minutos, com um gol de pênalti batido por Javier “Chicharito” Hernandez. Nas arquibancadas, o clima era de festa, com os brasileiros, mexicanos e italianos vibrando juntos, lado a lado, sem qualquer incidente.

Na segunda etapa, as duas equipes começaram com mais cautela e diminuíram um pouco o ritmo. Aos 33 minutos, o centroavante Balotelli recebe uma bola dentro da área e chuta sem chances para o goleiro Corona, do México.

O Brasil enfrenta o México na próxima quarta-feira (19), em Fortaleza, às 16h. No mesmo dia, a Itália joga contra o Japão, no Recife, às 19h.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil