Estrangeiros são detidos vendendo ingressos no entorno do Maracanã

16/06/2013 - 17h49

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Três estrangeiros foram detidos pela polícia por venderem ingressos a preços exorbitantes no entorno do Estádio do Maracanã. Um italiano, um mexicano e um colombiano foram levados para a delegacia móvel que fuciona no local. Segundo o delegado Fábio Barucke, titular da 18ª Delegacia de Polícia, os estrangeiros ofereciam os ingressos com preços que variavam entre R$ 250 e R$ 500.

Com os estrangeiros foram apreendidos 12 ingressos. Barucke disse que é mais difícil prender cambistas brasileiros, uma vez que eles montam um esquema de venda no qual quem oferece o ingresso não fica com o bilhete. Segundo o delegado, se o torcedor quiser comprar o ingresso é feito um contato via rádio com uma terceira pessoa que fica nas imediações.

Como a venda de ingressos, mesmo que a preços exorbitantes, é considerado um crime de menor potencial ofensivo, o delegado apenas anotou os dados dos estrangeiros e os liberou logo depois. No entanto, caso sejam convocados, os cambistas italiano, mexicano e colombiano deverão se apresentar à Justiça. Os ingressos foram confiscados.

Edição: Marcos Chagas

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil