Esplanada dos Ministérios recebe torcedores para assistir estreia do Brasil

15/06/2013 - 19h26

Aline Leal
Repórter da Agência Brasil

Brasília - As cores da Bandeira do Brasil tomaram conta da Esplanada dos Ministérios. Muitas famílias, casais e grupos de amigos foram assistir ao jogo de abertura da Copa das Confederações, entre o Brasil e o Japão, por meio dos nove telões de alta resolução distribuídos pela área central da cidade.

Os torcedores puderam assistir ao show do cantor Gustavo Lima antes do jogo. Outros artistas se apresentam no local agora à noite. Segundo estimativa da Secretaria de Cultura do Distrito Federal (DF), são esperadas cerca de 300 mil pessoas.
 
Para a comerciante Patrícia Barbosa, que foi com o marido e a filha de 2 anos, assistir ao jogo ao lado de outros torcedores é mais emocionante. "Todo mundo torce junto, se empolga. A energia é muito maior", diz.

O analista administrativo Marcelo Vieira foi assistir ao jogo com os amigos. Eles chegaram por volta das 14h a fim de "fazer uma concentração para o jogo".  

Glória Santos, autônoma, aproveitou a oportunidade para vender a sua especialidade, balas de coco, durante o jogo. "Cheguei quase ao meio-dia e já tinha muita gente. Tá ficando cada vez melhor".

De acordo com o capitão Márcio Alves, da Polícia Militar do DF, 2 mil agentes vão atuar na área da Esplanada dos Ministérios até o fim dos eventos. "Até o momento, está tudo tranquilo, mas estamos atentos para qualquer ocorrência", disse o capitão. Até a hora do jogo foi registrada uma ocorrência na área, por desacato à autoridade.
 

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil