Policiais militares dispersam com bombas de gás e balas de borracha manifestação de estudantes em Niterói

14/06/2013 - 23h13

Raquel Junia*
Repórter da Rádio Nacional do Rio

Niterói (RJ) – Policiais do Batalhão de Choque dispersaram com bombas de gás e balas de borracha os estudantes que faziam um protesto contra o aumento no valor das passagens urbanas em Niterói. Os manifestantes, que chegaram a ocupar as escadarias da Câmara Municipal, foram dispersados pelos policiais quando estavam no terminal rodoviário, ao lado da Estação das Barcas, por volta das 21h.

Com a ação dos policiais do Batalhão de Choque, que lançavam bombas de efeito moral e disparavam balas de borracha, os estudantes correram na direção da Avenida Feliciano Sodré. Depois, os manifestantes seguiram para a Avenida Rio Branco, no centro de Niterói.

A manifestação começou por volta das 17h de hoje (14). Os estudantes inicialmente se concentraram na Praça Araribóia, em frente à Estação das Barcas, e depois seguiram rumo à Câmara Municipal, próximo à prefeitura.

O preço dos ônibus municipais subiu recentemente de R$ 2,75 para R$ 2,95. O protesto prejudicou o trânsito na cidade, reflexos na Ponte Rio-Niterói.

 

*Colaborou Vladimir Platonow

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil