Delegacia de Atendimento ao Turista terá reforço de policiais na Copa das Confederações e Jornada da Juventude

14/06/2013 - 15h00

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Polícia Civil do Rio de Janeiro vai reforçar o efetivo da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) durante a Copa das Confederações, que começa amanhã (15), e a Jornada Mundial da Juventude, marcada para o final de julho. Segundo o subchefe operacional da Polícia Civil, Fernando Veloso, além do pagamento de horas extras aos policiais, haverá o remanejamento de agentes de outras delegacias para a unidade especializada.

Como já havia sido anunciado, a Polícia Civil também vai reforçar três delegacias do entorno do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, durante a Copa das Confederações. Além disso, serão montadas uma delegacia móvel do lado de fora do Maracanã e uma estrutura da Polícia Civil dentro do estádio.

“Também temos policiais baseados no Centro Integrado de Comando e Controle. Toda informação que for colhida no terreno, seja nas delegacias do entorno, seja na Delegacia de Polícia móvel, seja pelos policiais que estarão infiltrados visando à repressão à pirataria, aos cambistas etc será repassada ao Centro Integrado [que coordenará as ações de segurança durante o evento]”, disse Veloso.

Segundo ele, a Polícia Civil também estará preparada para agir em ações de prevenção e reação ao terrorismo. Veloso explicou que as equipes do Esquadrão Antibombas da Polícia Civil estão equipadas com três robôs especializados no manuseio de explosivos.

Veloso e outros integrantes da Polícia Civil se reuniram hoje (14), na zona sul do Rio de Janeiro, com representantes do setor hoteleiro carioca. Na reunião, além de apresentar ações contraterrorismo da polícia fluminense, agentes explicaram aos representantes hoteleiros como agir em caso de ameaças de bomba e de recebimento de pacotes suspeitos de conter explosivos, além de como identificar possíveis ameaças terroristas.

Edição: José Romildo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil