Trens se chocam na região de Buenos Aires deixando ao menos 18 feridos

13/06/2013 - 11h27

 

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Um choque entre trens na manhã de hoje (13), em Castelar, região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina, deixou pelo menos 18 feridos e três pessoas presas às ferragens. As autoridades ainda apuram as causas do acidente. O número de vítimas ainda está sendo fechados.

As vítimas foram transportadas em ambulâncias e em um helicóptero para hospitais da capital argentina. O secretário de Segurança, Sergio Berni, está em Castelar, a 25 quilômetros de Buenos Aires, acompanhando as operações de resgate. O juiz federal Jorge Rodríguez, que também está em Castelar, informou que investigará o acidente.

Os trens faziam a linha Sarmiento para o centro de Buenos Aires. A Unidade de Gestão Operacional Mitre Sarmiento coordena a ação no local. O prefeito de Morón, Lucas Ghi, disse hoje que a “situação é grave e que não se descarta a possibilidade de mortes". Ele, porém, recomendou prudência e atenção antes da divulgação de informações sobre o acidente.

*Com informações da agência pública de notícias da Argentina, Telam e da rádio nacional argentina

 

Edição: Denise Griesinger

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil