Moradores entram em conflito com PM durante reintegração de posse em SP

11/06/2013 - 10h09

Fernanda Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Moradores entraram em conflito com a Polícia Militar no início da manhã de hoje (11) durante a reintegração de posse de um terreno no Parque Bristol, na zona sul da capital paulista. Eles fizeram barricadas, e a PM atirou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha contra os cerca de 100 manifestantes. Não há informações de feridos.

Segundo a contagem da PM, o terreno de 60 mil metros quadrados, na Avenida do Cursino, é ocupado por 120 pessoas. Já os moradores dizem que vivem no local cerca de mil famílias.

De acordo com o capitão Pardubsky, da PM, grande parte dos barracos já começou a ser demolida. Os moradores estão levando os pertences para os 40 caminhões disponibilizados. Cerca de 120 carregadores auxiliam a retirada dos móveis. Segundo o capitão, a ação policial deve se estender até o meio-dia.

O trânsito na Avenida do Cursino está totalmente interditado desde a altura do Número 4.000. Segundo a SPTrans, o itinerário de quatro linhas de ônibus foi alterado, a 4718/10 Jardim Celeste-Metrô Santa Cruz, a 4727/10 Jardim Clímax-Metrô Praça da Árvore, a 5108/10 Jardim Celeste-Terminal Parque Dom Pedro II e a 4734/10 Vila Moraes-Metrô Saúde.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil