Itália empata com o Haiti em jogo beneficente no Rio

11/06/2013 - 21h55

Akemi Nitahara
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Em clima de preparação para a Copa das Confederações, a seleção da Itália enfrentou hoje (11) o Haiti, em partida amistosa no Estádio São Januário do Club de Regatas Vasco da Gama, em São Cristovão, na zona norte da cidade.

A partida terminou empatada em 2x2. O primeiro gol italiano foi marcado aos 20 segundos do primeiro tempo, por Giaccherini. Marchisio fez 2 a 0 aos 26 minutos do segundo tempo. Para o Haiti, Squreu marcou em cobrança de pênalti aos 39 minutos e Jean Philipe empatou pouco antes do fim do jogo.

A renda da partida, R$ 65.450, será enviada para 12 instituições de ajuda humanitária que atuam no Haiti. O país ainda se recupera dos estragos do terremoto de 2010, que matou mais de 300 mil pessoas e deixou 1,5 milhão de desabrigados.

Para o diretor da Federação de Futebol do Haiti, Frederic Aupnt, mais importante do que a renda, foi a experiência que a seleção teve.

"O terremoto é passado, porque somos seres humanos e sabemos que a vida sempre tem que seguir. O amistoso é quase uma vitória, a renda é muito pouca, mas nós viemos aqui pela experiência. Para o Haiti é uma honra poder jogar com os campeões do mundo".

A seleção italiana jogou com os reservas. O time principal estreia na Copa das Confederações contra o México, domingo (16), no Estádio Jornalista Mario Filho, o Maracanã.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil