Helena Nader é reeleita presidenta da SBPC

11/06/2013 - 18h35

Da Agência Brasil

Brasília - A biomédica e professora titular da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Helena Bonciani Nader, vai ficar mais um mandato na presidência da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Ela foi reeleita e permanece como presidenta da entidade até julho de 2015.

O físico Ennio Candotti, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e a psicóloga Dora Fix Ventura, da Universidade de São Paulo (USP), foram reeleitos para os dois cargos de vice-presidente, e o biólogo Aldo Malavasi, da Biofábrica Moscamed Brasil, para o de secretário-geral.

A votação foi pela internet, de 10 de maio a 5 de junho. A apuração das eleições ocorreu na sexta-feira (7), na sede da entidade, em São Paulo, sob a coordenação da conselheira da SBPC, Lisbeth Kaiserlian Cordani, presidenta da comissão eleitoral. Os eleitos serão empossados no dia 25 de julho, durante a 65ª Reunião Anual da entidade, que ocorrerá no Recife, entre os dias 21 e 26.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil