TRE faz mutirão amanhã no Distrito Federal para agilizar recadastramento biométrico

07/06/2013 - 19h07

Da Agência Brasil

Brasília - O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) faz amanhã (8) um mutirão com o objetivo de acelerar o recadastramento dos eleitores para que estejam aptos a votar em urnas biométricas em outubro de 2014. A ação ocorrerá das 8h às 14h, em todos os cartórios e postos eleitorais do DF. No dia 29, haverá outro mutirão.

Até o momento, 163 municípios barsileiros iniciaram o recadastramento biométrico para as eleições do ano que vem. No Distrito Federal, onde há 1,86 milhão de eleitores, 174 mil pessoas já podem usar o sistema de votação por impressão digital. O período para o recadastramento vai até o dia 31 de março de 2014.

Segundo o presidente do TRE-DF, Mario Machado, quem não se recadastrar terá o título cancelado.

A biometria é considerada uma tecnologia segura por meio da qual cada cidadão é identificado pela impressão digital. Com o sistema biométrico será possível evitar fraudes na identificação do eleitor, de acordo com o TRE.

Para se recadastrar, o eleitor do DF deve agendar um horário pelo endereço na internet www.tre-df.jus.br ou pelo telefone 3048-4000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil