Brasileiro é eleito para a direção executiva do Comitê Consultivo Internacional do Algodão

07/06/2013 - 21h39

Renata Giraldi
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O brasileiro José Sette foi escolhido para o cargo de diretor executivo do Comitê Consultivo Internacional do Algodão (cuja sigla em inglês é Icac). O brasileiro concorreu com mais 26 candidatos de diferentes nacionalidades. O instituto é um organismo internacional de referência para produtores e consumidores de algodão, fundado em 1939, com sede em Washington, nos Estados Unidos.

O objetivo do comitê é funcionar como uma espécie de fórum para o desenvolvimento de políticas e soluções para o fortalecimento da produção do valor, melhorando a transparência do mercado de tal forma que se permita que as decisões sejam tomadas com base em dados precisos.

De acordo com especialistas, o Icac funciona também no esforço de incentivar o desenvolvimento e ampliar as possibilidades de conhecimentos e sustentabilidade da produção de algodão. A escolha de Sette foi elogiada pelo governo brasileiro que, por intermédio do Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, divulgou nota.

“O governo brasileiro recebeu com satisfação a escolha do brasileiro José Sette para o posto de diretor executivo do Comitê Consultivo Internacional do Algodão”, diz a nota.

Sette foi escolhido um dia depois de o ex-ministro da Secretaria de Direitos Humanos Paulo Vannuchi ser eleito para uma das três vagas da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA).
 
Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil