Vendas de material de construção diminuem 5% de abril para maio

06/06/2013 - 16h01

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

 

São Paulo – As vendas de material de construção no mês de maio diminuíram 5% em relação ao mês de abril. No entanto, na comparação com o mesmo período de 2012, o desempenho foi 2% superior. No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, o desempenho do setor está 3% acima do registrado no mesmo período do ano passado. Os dados, divulgados hoje (6), são da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco).

De acordo com a entidade, 57% dos lojistas têm planos de investir em 2013 e 25% deles devem contratar mais funcionários no próximo mês. O otimismo do setor em relação ao governo vem caindo. Em janeiro, 53% dos lojistas estavam otimistas, em maio o índice caiu para 39%.

“Uma das causas da queda de desempenho do setor e de diminuição do otimismo com relação ao governo é a baixa oferta de crédito”, disse a Anamaco em nota. Segundo expectativa da entidade, o setor de material de construção deve crescer 6,5% em 2013, com faturamento de R$ 58,5 bilhões.

 

Edição: Lílian Beraldo

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil