Passageiros enfrentam filas e atrasos no Aeroporto Santos Dumont

04/06/2013 - 9h26

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Passageiros enfrentam filas e atrasos em voos na manhã de hoje (4) no Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro. O motivo é a suspensão das operações de pouso, causada pelo mau tempo na noite de ontem (3). Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), como o aeroporto ficou fechado até o final da noite, nenhuma aeronave pernoitou no pátio do Santos Dumont.

Quando o aeroporto reabriu às 6h de hoje os passageiros tiveram que esperar os aviões chegarem ao Santos Dumont. Sete das 35 aeronaves que foram desviadas ontem para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antônio Carlos Jobim já chegaram ao Santos Dumont na manhã de hoje. E mais aeronaves estão chegando de todo país.

Segundo a assessoria de imprensa da Infraero, o fluxo de aeronaves está voltando gradualmente ao normal mas, por enquanto, o salão de embarque segue cheio e os balcões de check in das empresas aéreas seguem com filas. No boletim das 8h de hoje, a Infraero informa que 13 dos 25 voos previstos para o Santos Dumont estão atrasados.

 

Edição: Denise Griesinger

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil