Passageiros ainda enfrentam filas e atrasos no Santos Dumont

04/06/2013 - 14h26

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Passageiros ainda enfrentam filas para embarcar no Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Desde o início da manhã de hoje (4), atrasos e cancelamentos de voos deixaram o saguão de embarque do terminal lotado. O problema ocorreu devido à falta de aeronaves, que não puderam pousar no pátio na noite de ontem (3) por causa do mau tempo na cidade.

O aeroporto reabriu às 6h, com boas condições de visibilidade, no entanto, os passageiros tiveram que esperar os aviões chegarem ao terminal. De acordo com a Infraero, que administra o terminal, as aeronaves estão retornando gradativamente e os voos, sendo normalizados, mas o salão de embarque continua cheio e os balcões de check in das empresas aéreas, com filas. Dos 57 voos previstos para decolar do Santos Dumont da meia-noite às 11h, 39 estavam com atrasos de mais de uma hora e oito foram cancelados.

A passageira Aline Fauth informou que na tarde de ontem houve atraso e, logo em seguida, cancelamento do seu voo. Além disso, a viagem de hoje está atrasada. “Fiquei aqui por horas aguardando. Eles [funcionários da empresa] falaram que estava atrasado, a princípio, e fui ficando. Aí já não tinha mais voo no dia de ontem que fosse conexão ou direto que fosse para minha cidade [Cuiabá] e remarcaram para hoje.”

O jornalista Everson Chimale teve o voo cancelado ontem e também enfrenta problemas para embarcar hoje. “Meu voo era para Vitória ontem às 16h30, mas foi cancelado e fiquei um tempão aqui. Dispensei o hotel ontem, porque tenho família na cidade, só quis o táxi para me levar e me buscar. Me levou, só que hoje, para me buscar, eu tive de pagar do meu bolso porque não foram me buscar. Agora terei de entrar com uma ação para ser ressarcido.”

De acordo com a Infraero, os avisos de voos atrasados e cancelados estão sendo feitos pelos monitores do aeroporto e a orientação sobre como os passageiros devem proceder está sendo feita pelas empresas responsáveis pelas viagens.

Edição: Talita Cavalcante

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