Pela primeira vez na América Latina, prova de Fórmula 1 Náutica acontece em Brasília

01/06/2013 - 15h02

Da Agência Brasil

Brasília - Neste domingo (2), Brasília sedia o Grande Prêmio Brasil – Fórmula 1 Náutica, que será realizado no Lago Paranoá. Será a primeira corrida da modalidade na América Latina. O único representante brasileiro é Paul Gaiser, que é piloto da F1 Náutica (F1H2O) há 14 anos.

O evento é organizado pela Federação Náutica de Brasília e conta com o apoio do governo do Distrito Federal (GDF), das secretarias de Esporte e de Turismo e da Administração Regional de Brasília. Logo mais, às 14h30 está prevista a competição F-4 de Motonáutica com novos talentos e a corrida classificatória da F-1.

No domingo, os treinos têm início às 8h e a prova de F-1 começa às 11h, com duração de 45 minutos e um trajeto de 2,2 quilômetros.

A expectativa é que 17 pilotos de oito equipes participem da competição. As máquinas vão 0 a 100km/h em menos de dois segundos, e atingem até 250 km/h de velocidade máxima.

Edição: Fernando Fraga

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil