Nova UPP vai atender a cerca de 4,5 mil moradores do Cosme Velho

01/06/2013 - 19h08

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O Rio de Janeiro ganha na próxima segunda-feira (3) a nova Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Cerro-Corá, que vai beneficiar cerca de 4,5 mil moradores do bairro do Cosme Velho, na zona sul da cidade. A informação foi dada há pouco pela assessoria de imprensa da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP).

De acordo com o órgão da Secretaria Estadual de Segurança, a nova unidade completará o cinturão de segurança que liga as regiões da Tijuca e da zona sul da capital fluminense e atenderá às comunidades Cerro-Corá, Guararapes, Vila Cândido, Coroado e Julio Otoni.

A UPP Cerro-Corá terá como comandante o capitão Jeimison Gonçalves, 31 anos. Formado em direito, ele está na Polícia Militar há oito anos e tem curso de especialização em patrulhamento de área de alto risco. A unidade terá um efetivo de 232 policiais militares.

As cinco comunidades do Cosme Velho foram ocupadas no último dia 29 de abril por 420 homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Choque (BPChoque) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Grupamento Aéreo e Marítimo (GAM) e policiais do 1º Comando de Policiamento de Área  da Polícia Militar.

 

Edição: Lílian Beraldo

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil