Esquema especial de trânsito para amistoso entre Brasil e Inglaterra entra em vigor hoje

01/06/2013 - 18h56

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O estacionamento no entorno do Estádio Jornalista  Mário Filho, o Maracanã, onde será realizado amanhã (2) o amistoso entre as seleções de futebol do Brasil e da Inglaterra, está proibido desde as 17h de hoje (1º). O esquema especial de trânsito estabelecido pela prefeitura do Rio de Janeiro envolve ainda a implantação de pontos de bloqueio e a definição de rotas alternativas. As medidas vão vigorar até as 20h de amanhã (2).

O amistoso entre as duas seleções marca a reabertura oficial do estádio, após as obras de reforma, e funcionará como teste para a Copa das Confederações, que será aberta no próximo dia 15, em Brasília, com a partida entre Brasil e Japão. O Maracanã sediará dois jogos do evento, além da final, prevista para o dia 30 deste mês. No dia 16, jogarão no Rio de Janeiro as equipes do México e da Itália e, no dia 20, se enfrentarão no gramado as seleções da Espanha e do Taiti.

A expectativa é que o Maracanã receba cerca de 78 mil torcedores amanhã e opere em capacidade máxima. A prefeitura recomenda que os motoristas evitem a área do Maracanã e que as pessoas deem preferência à locomoção por transportes públicos. As melhores alternativas para quem pretende assistir ao jogo é chegar ao local por meio de trens e metrô, recomenda a prefeitura.

Toda a região será monitorada pelo Centro de Operações Rio (COR) com a utilização de 42 câmeras. A operação contará com apoio de 450 controladores da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) e agentes da Guarda Municipal. Serão utilizados também 40 veículos operacionais e 45 motocicletas para monitoramento e deslocamento ágil em caso de necessidade. Trinta e sete painéis informarão a população sobre as alterações no trânsito, rotas alternativas e condições do tráfego. O esquema contará com dez reboques da CET-Rio para desobstrução das vias em caso de acidente ou quebra de veículo.

 

 

Edição: Lílian Beraldo

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil