MPF denuncia prefeito de Volta Redonda por crimes ambientais

31/05/2013 - 19h58

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro denunciou hoje (31) à Justiça o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, e três secretários por crimes ambientais e omissão. Desde 2009, um lixão que recebe resíduos do município contamina com chorume o Rio Brandão, afluente do Rio Paraíba do Sul, segundo o procurador Rogério Nascimento.

De acordo com o relatório do MPF, cerca de 170 toneladas de lixo por dia são despejadas no local, inclusive resíduos hospitalares, o que oferece risco à saúde pública. Segundo o procurador, o lixão existe há 20 anos.

“Este caso é importante porque o problema da destinação e do tratamento de lixo é muito antigo no estado do Rio. Volta Redonda e toda a Bacia do Rio Paraíba do Sul já sofreram muito com a poluição, e houve tempo suficiente para o governo local enfrentar o problema, já que a família do prefeito se reveza no poder há cerca de 20 anos”, disse o procurador.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil