Depósito de combustível é fechado durante fiscalização em Duque de Caxias

28/05/2013 - 16h34

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Um depósito de combustíveis foi fechado e quatro notificados por irregularidades em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, durante uma operação da Secretaria de Ambiente, realizada na manhã de hoje (28).

Foram vistoriados 11 estabelecimentos clandestinos localizados nas imediações da Refinaria Duque de Caxias. Os estabelecimentos irregulares podem pagar multa que varia de R$ 400 a R$ 1 milhão. Dois funcionários de um dos depósitos foram detidos.

A preocupação é evitar a repetição de acidentes como o incêndio no depósito da Petrogold, na quinta-feira (23). O fogo provocou a morte de um funcionário, deixou sete feridos e 14 casas destruídas. Segundo a prefeitura, a transportadora teve a licença cassada em 2010.

De acordo com o secretário de Ambiente, Carlos Minc, "estes depósitos não seguem normas. Um verdadeiro desrespeito à população que vive nas redondezas e também com o meio ambiente. Estamos fiscalizando cada vez mais, com maior frequência, as áreas e aplicando penalidades a quem comete estes crimes contra a sociedade", disse Minc.

 

Edição: Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil