Investimentos em saúde para grandes eventos chegarão a R$ 1,9 bilhão até 2014

23/05/2013 - 19h23

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Os investimentos na área da saúde planejados especificamente para atender a demanda dos grandes eventos de massa que o país irá receber nos próximos anos, como a Copa do Mundo de 2014, deverão chegar a R$ 1,9 bilhão, anunciou hoje (23) o Ministério da Saúde. O volume de recursos considera o período de 2011 até 2014.

“São investimentos na população brasileira, desenhados especificamente para atender aos grande eventos mas que ficarão de legado para a popualação”, disse o ministro Alexandre Padilha, após palestra no Congresso Internacional de Serviços em Saúde.

Os investimentos, segundo o ministro, serão nas cidades-sede. Elas receberão turistas e profissionais que trabalharão na organização e na cobertura dos eventos. Os recursos melhorão os serviços de saúde, por exemplo, ampliando as unidades de Pronto-Atendimento e a modernização dos hospitais, beneficiando o conjunto da população brasileira, destacou Padilha.
 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil