Casos de dengue em Ribeirão Preto superam em 31 vezes o total registrado em 2012

21/05/2013 - 17h58

Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Grandes cidades do interior paulista têm registrado aumento dos casos de dengue no início deste ano. Em Ribeirão Preto, município do noroeste paulista, os casos em 2013 superam em 31 vezes o total de registros de todo o ano passado. Entre janeiro e abril, foram 9.642 ante 310 observados em 2012. As informações são da secretaria de Saúde do município.

Na Baixada Santista, seis dos nove municípios da região declararam epidemia de dengue: Santos, Guarujá, São Vicente, Praia Grande, Peruíbe e Cubatão. Santos contabilizou 9,12 mil casos até ontem (20). O número é 10% maior do que em 2010, quando ocorreu a última epidemia na cidade. São Vicente, também no litoral sul paulista, no último balanço, divulgado ontem, aponta 2,24 mil casos da doença. Em Guarujá foram notificadas 498 ocorrências da doença até abril.

De acordo com o Ministério da Saúde, até o dia 20 abril, foram registradas 16 mortes no estado de São Paulo e confirmados 98 casos graves da doença.

A Secretaria de Saúde de São Paulo destacou que 80% dos criadouros do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti, estão localizados no interior das residências. Nesse sentido, é fundamental que sejam eliminados os locais que acumulam água e servem de ambiente para reprodução do mosquito vetor.

 

Edição Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil