Hospital de campanha contra dengue deve permanecer no DF até o final do mês

17/05/2013 - 13h52

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que o hospital de campanha montado na região administrativa de Brazlândia para atender pacientes com sintomas de dengue deve permanecer no local até o final deste mês.

A estrutura foi cedida pelo Ministério da Saúde após pedido do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, em razão da grande procura de moradores de cidades do Entorno – sobretudo Águas Lindas de Goiás (GO) – ao Pronto-Socorro do Hospital Regional de Brazlândia.

A unidade, que pertence à Força Nacional de Saúde, é própria para atender catástrofes, emergências e situações de risco e funciona das 7h às 22h.

“Sem perspectiva de redução da procura pela população e diante da confirmação de 47 novos casos de dengue por dia, o Hospital de Campanha da Força Nacional do SUS permanecerá em atividade em Brazlândia até o final do mês de maio”, explica em nota a secretaria.

Nos últimos 13 dias, foram realizados 1.078 testes rápidos de dengue, com 610 resultados positivos. A tendência de queda, segundo o governo do Distrito Federal, será registrada apenas quando o número de resultados negativos superar o de positivos.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil