Desabrigados do incêndio em favela do Rio vão receber aluguel social

15/05/2013 - 21h49

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – As famílias que ficaram desabrigadas em consequência do incêndio que destruiu hoje (15) cerca de 180 barracos de uma favela no bairro de Maria da Graça, na zona norte da capital fluminense, estão sendo cadastradas pela Secretaria Municipal de Habitação e deverão receber um aluguel social no valor de R$ 400.

A causa do incêndio está sendo investigada pela Polícia Técnica. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atuou no local com 80 homens de sete quartéis, o forte calor hoje na cidade fez com que o fogo se alastrasse rapidamente, dificultando o trabalho de combate às chamas. Três pessoas ficaram intoxicadas e foram atendidas no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.

A favela fica sob um viaduto perto da Estação Del Castilho do metrô e, por causa do incêndio, a Linha 2 teve que ser interrompida por várias horas, prejudicando o tráfego de trens. A Defesa Civil interditou o viaduto por tempo indeterminado para avaliar os danos estruturais.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil