Operação da Anac interdita 92 aeronaves em São Paulo

13/05/2013 - 18h51

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo -  A  Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) interdita 92 aeronaves em uma ação de fiscalização feita ao longo da semana passada no estado de São Paulo. Entre os dias 7 e 10 foram fiscalizados seis aeroportos paulistas : Congonhas (capital), Campo de Marte (capital),  Sorocaba, Amarais, Bragança Paulista  Atibaia e Condomínio Vale Eldorado. Os resultados foram divulgados hoje (13)

As aeronaves autuadas foram impedidas de voar por apresentarem  irregularidades que poderiam comprometer a segurança de voo. A maior parte das autuações (43) foi no Campo de Marte.

Além de 60 servidores da Anac, as ações de fiscalização tiveram apoio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), Polícia Federal e Receita Federal. Foram abordadas 350 aeronaves e avaliados 3,4 mil planos de voo. Dentro dos planos de voo averiguados, 26 apresentavam problemas e foram punidos com autos de infração.

Desde o início do ano, foram feitas quatro operações semelhantes no país: na cidade do Rio de Janeiro, na região de Angra dos Reis (RJ), na Região Oeste de São Paulo e em Manaus.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil